Clareamento Dental

Clareamento

Clareamento Dental 

O brasileiro é um povo muito vaidoso e ter um sorriso branquinho e harmônico com as características pessoais está cada vez mais presente na lista de prioridades de quem deseja repaginar o visual. Com isso, um dos procedimentos odontológicos mais procurados atualmente é o clareamento dental. O mais importante é sempre procurar um cirurgião dentista especializado para saber qual melhor opção de tratamento.

         Clareamento a Laser  

É realizado em consultório com géis clareadores à base de peróxido de hidrogênio, ativados por Laser ou LED. Com duração entre 45 minutos à 1 hora, o paciente já pode notar resultado na primeira sessão. Porém o mais recomendado seriam 3 sessões.

         Clareamento caseiro

São confeccionadas moldes de silicone  no formato dos dentes do paciente para uso caseiro. O gel de peróxido de carbamida é aplicado dentro da molde e utiliza-se durante 1 hora por dia, por tempo determinado pelo dentista.

         Clareamento a Laser + Caseiro

         Segundo estudos, esta é a melhor opção. Associando as duas técnicas, podemos potencializar os resultados e somar as vantagens das duas. Normalmente 3 sessões de clareamento a laser em consultório e continuando o clareamento caseiro.

DICAS

         O mais importante é que jamais se deve utilizar clareadores vendidos indiscriminadamente sem orientação de um profissional especializado. Isso pode causar vários danos, como sensibilidade dolorosa, inflamação nas gengivas, queimaduras e prejuízo do esmalte dos dentes.

A alimentação durante o período do tratamento a dieta deve ser restrita, evitando alimentos e bebidas de cor escura e com pigmentos (ex: Chocolate, Vinho, Suco de Uva, Café, Açaí, Coca Cola, Molhos, dentre outros), que podem prejudicar o resultado final.

 

É importante o uso de um creme dental para dentes sensíveis para minimizar os impactos da sensibilidade, caso haja. Em hipótese nenhuma a pessoa deve usar uma pasta de dente colorida. Prefira sempre as de cor branca.

Os fumantes também devem parar de fumar se quiserem ter resultados satisfatórios.

         O resultado final dura entre 2 à 3 anos, porém pode variar pra mais ou pra menos a depender da alimentação diária de cada paciente.

Agende uma consulta e saiba mais.

           Dr Paulo Victor Ribeiro

                   Cirurgião Dentista