Ortodontia

Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige dentes em posição inadequada. Dentes tortos ou que não se encaixam corretamente, além de prejudicar  a estética, são difíceis de serem higienizados, podendo ser perdidos precocemente, devido à cárie e doença periodontal. Também podem causar dores de cabeça, articulações, pescoço, ombros e face. Apenas seu dentista ou ortodontista pode determinar se você se beneficiar de um tratamento ortodôntico.

Aparelhos Metálicos

Existem vários tipos de aparelhos sendo o metálico o mais utilizado. Elásticos são utilizados nos auxilio da movimentação dos dentes, as famosas borrachinhas, que possuem diversas cores e o paciente poderá escolher uma nova cor a cada manutenção de acordo com sua vontade.

Aparelhos Estéticos

Os aparelhos estéticos são fabricados com um material translúcido, mais próximo da coloração dos dentes, são mais discretos, sendo a opção mais escolhida por pacientes com exigência estética.

Aparelhos Auto Ligados 

Aparelho autoligado é aquele no qual as próprias “pecinhas” (bráquetes) possuem um clipe que prende o fio a própria peça. Ou seja, esse clipe do bráquete exerce a função da famosa borrachinha colorida. O aparelho autoligado não usa a borrachinha colorida para prender o fio ao bráquete. São peças menores, delicadas, confortáveis e devido a sua tecnologia, proporciona o alinhamento e nivelamento dos dentes em menor tempo de tratamento e a manutenção, a depender do caso, não precisa ser realizada mensalmente.

VEJA A RELAÇÃO DE PLANOS CADASTRADOS:

Dra Thalita Prado

Dentista especialista em Ortodontia na Dentare odontologia especializada.